Personal negócios: atendimento em casa

A tendência dos serviços personalizados inspirou Madalena Moyá, dona de um consultório de nutrição. Ela percebeu que os pacientes queriam algo exclusivo. Depois de muitos estudos, a empresária se especializou em preparar cardápios para cada cliente!

“A Personal Diet percebeu que as pessoas estavam carentes disto. Por isso, achamos que atendendo tanto em domicílio, quanto no consultório, poderíamos dar as orientações de como elaborar um cardápio variado, que fosse mais motivante do que o filé grelhado com salada. Ou seja, o paciente poderia ter uma melhor evolução e alcançar o objetivo dele”, explica Madalena.

Esta nutrição personalizada ganhou até nome especial: personal diet! O primeiro contato com o cliente é feito no consultório das nutricionistas. Depois da conversa, é feita uma avaliação física, onde a altura é medida, assim como a gordura do corpo.

Joice Ruiz procurou o serviço porque sentia muito cansaço quando fazia exercícios físicos. O problema estava na alimentação. A partir da orientação, ela ficou mais magra, ganhou massa muscular e diminuiu a massa gorda.

“A proposta era justamente continuar com as coisas que eu gosto, mas adequando para ver o que eu tinha que comer mais ou menos de carboidrato, proteína e os horários corretos. Com isso, eu passei a me sentir muito mais disposta e já não sinto aquele cansaço depois do treino”, elogia Joice.

Antes de indicar um cardápio específico aos pacientes, as receitas são testadas em uma cozinha laboratório, montada no próprio consultório. Equipamentos específicos garantem a precisão de cada porção.

“É importante para saber o que nós devemos adicionar para melhorar o sabor, para tornar mais prática, para melhorar o visual e até para a comida ser mais light”.

Com R$ 10 mil, a empresária calcula que dá para começar um negócio como esse. É preciso comprar balança e o adipômetro - medidor de gordura. consulte a clínica sobre receitas.